Como amenizar os sintomas da TPM ?





                               
                                             

                   Todo mês, muitas garotas passam pela sofrida TPM e com ela, geralmente vêm os terríveis sintomas como cólicas, retenção de líquidos, irritabilidade, ansiedade, enxaqueca, dor nas pernas...
Mas conseguir alívio para o desconforto causado neste período pode ser muito simples. A alimentação pode ser uma grande aliada para amenizar esses sintomas, já qe quase todos eles podem estar relacionados com falta ou excesso de nutrientes no organismo. Entaum, é só fazer alguns ajustes.




                                          O qe naum posso ?




                                         

               É normal qe durante a TPM a mulher sinta uma forte vontade de consumir chocolate devido à ansiedade e irritabilidade . Mas embora o chocolate tenha propriedades calmantes, ele pode agravar situação. Também éh aconselhável evitar enbutidos , enlatados e alimentos ricos em sódio. Limite o consumo de açúcar, doce, geleia e mel para o máximo de uma vez por semana eu sei qe pra muita gente éh dificil e me encluo nessa contagem ; mas naum taum dificil quanto aguentar as consequencias.
                                                                                                         

                                                O qe devo ? 



                                              

             Aproximadamente dez dias antes , ocorre uma baixa de cálcio, magnésio e vitamina B6 no organismo. Portanto, alimentos ricos em cálcio como leite, iogurte e queijo branco devem ser incluídos na alimentação para diminuir os sintomas. Prefira as versões desnatadas e menos gordurosas.
O chocolate como fonte de magnésio, pode ser substituído por alimentos mais saudáveis como abacaxi, manga, milho, beterraba e os vegetais verdes. A vitamina B6, pode ser encontrada nas carnes, no levedo de cerveja, na lentilha, nos grãos integrais, na batata e na banana.

                                           


                 Aconselha-se ainda consumir mais alimentos ricos em fibras , como legumes, verduras e frutas, pois eles auxiliam na eliminação do estrogênio, hormônio qe éh o principal responsável pela TPM. Além disso, a ingestão de alimentos ricos em ácidos graxos, contribui para a diminuição dos inchaços.
Éh importante qe a mudança nos hábitos alimentares seja acompanhada de exercícios físicos qe devem ser sempre praticados sob orientação de um profissional. Outra dica de como amenizar os sintomas da TPM éh reforçar o consumo de água, sucos e chás para evitar a retenção de liquidos.
                                                                                                          

0 comentários:

Postar um comentário